Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias: Prefeitura se reúne para organizar carnaval


A pedido do Prefeito Dinho Sousa, a Secretária Municipal de Cultura, Patrícia Andrade, reuniu-se com representantes das secretarias municipais ontem (30) com objetivo de definir o cronograma do Carnaval desse ano. Estiveram presentes: Robson Souza, titular da SEMOSP, Rubiafran Santos, representando a SEMUSP, Andréia Aguiar, representando a SEMSAU, Adriana de Jesus, Chefe de Gabinete e Valter Queiroz, Secretário Adjunto de Cultura.

Entre os assuntos tratados em pauta estava: a organização do evento, a definição do isolamento da área e das avenidas onde passará o “Arrastão do Puraquê”, as equipes que trabalharão na segurança e limpeza do local, ação de distribuição de preservativos, entre outros.

De acordo com a equipe será montado um palco para apresentação de shows, no Complexo Turístico, durante as 4 noites do evento. “A ideia é reviver o carnaval como antigamente e valorizar a expressão cultura”, afirmou o Prefeito Dinho.

O evento terá o apoio da Polícia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental.

Programação 2013

08/02 – Arrastão do Puraquê (desfile dos blocos pelas ruas), concentração às 20h, na Rua Marechal Rondon, com saída às 21h. Seguindo pela Avenida Tancredo Neves, Avenida Transcontinental, Rua 22 de setembro, encerrando no Complexo.

08/09/10 e 12/02 – Carnaval 2013 no Complexo Turístico à partir das 21h.

09/02 – Carnaval Distrito de Triunfo à partir das 21h.

Ministério Público firma Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC

Como nos anos anteriores, o MP reuniu-se com representantes da administração pública estadual direta, indireta e autárquica para estabelecer as regras e obrigações para o Carnaval 2013 de Candeias do Jamari.

Entre os compromissos gerais estão: Serão observados, não admitidas qualquer inovação, os dias e horários previstos na programação; A Prefeitura expedirá decreto municipal determinando a interdição das vias públicas que compõem os trajetos do evento, bem como proibindo o estacionamento de veículos, a presença de caçambas de entulhos, caminhões e outros, e ainda proibindo a comercialização de bebidas e produtos alimentícios em vasilhames de vidro; os representantes de blocos se comprometem a não fornecer nenhum tipo de bebida produtos alimentícios em vasilhames de vidro; entre outros.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)