Quinta-feira, 22 de março de 2018 - 05h09
A Comissão Especial para tratar da saúde e da situação do Hospital Regional de Guajará-Mirim, presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), realizou na tarde de ontem, quarta-feira (21), a primeira reunião ordinária, votando a expedição de requerimentos com solicitações de informações.
O presidente relatou que a Prefeitura de Guajará-Mirim deveria gastar algo como R$ 6 mi ao mês e são gastos R$ 15 mi. “A saúde atende vários municípios além da Bolívia”, relatou Neidson e complementou afirmando que o “Estado alega que vem ajudando, por isso solicitamos via Comissão Saúde, informações da prefeitura com relação a atendimentos de pacientes de outros municípios, da Bolívia e Guajará-Mirim, o quanto são gastos”.
O parlamentar também relatou já ter pedido cópia do processo no Tribunal de Justiça de Guajará-Mirim sobre a Ação Civil Pública para saber de quem é a responsabilidade do hospital regional, se da prefeitura ou do Estado?
Dr. Neidson também pediu aprovação para solicitar do Estado, o quanto de recursos oriundos do governo do Estado, da fonte 0100, do que foi aplicado no município, ou seja, “sem que sejam oriundos de emendas. E também do que é oriundo de emendas de deputados estaduais e federais”, pediu o presidente da Comissão.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) falou que o município tem grandes dificuldades, pois passou muito tempo no Cadin, sem poder receber recursos e que é preciso unir esforços para ajudar Guajará-Mirim.
“O Estado tem de assumir o seu papel e ajudar o município, especialmente na área de saúde”, declarou Anderson, que complementou afirmando que o objetivo “é dar encaminhamento para chegar a uma solução, chamando e conversando com todos os entes envolvidos. Não podemos permanecer desta maneira”, concluiu o parlamentar.
Os requerimentos foram colocados em votação e aprovados.
FOTOS
ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ronaldo Afonso
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)