Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Comissão Pró-Candeias busca solução para energia



Moradores do bairro Santa Letícia, em Candeias do Jamari, finalmente deverão ter o problema de energia elétrica solucionada. Na manhã de ontem, terça-feira (1 de dezembro), membros da comissão Pró-Candeias estiveram reunidos com Efrain Cruz, representante e procurador da Presidência da Eletrobrás, para tratar de assunto referente a instalação de postes de distribuição de energia elétrica no bairro, que está com iluminação pública precária e com muitas ligações clandestinas.

De acordo com Efrain, esse problema vem se arrastando há anos, ocasionado pela falta de aparelhamento no bairro, ou seja, falta de projeto de urbanização. “Temos o maior interesse em atender a demanda, pois nosso objetivo é trabalhar em conjunto com as Prefeituras, visando alinhar os investimentos na expansão do sistema de distribuição de energia da Eletrobrás, sendo este um dos planos do Governo para o crescimento de Rondônia”, esclareceu o representante.

Estiveram na Eletrobrás, a presidente da Comissão Pró-Candeias, chefe de gabinete da Prefeitura do Município, Sângela Rocha Amorim Guerra, deputado federal Lindomar Garçon, vereador Benjamim Pereira, secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo Sena e o morador do município, ex-vereador Rui Brasil, também membro da comissão, criada com autorização e apoio do prefeito Francisco Sobreira de Soares (Careca).

“Agora que o bairro Santa Letícia dispõe de creche, escolas do Pré ao Ensino Fundamental, quadra coberta, duas unidades da CAERD e área reservada para a construção de um Posto de Saúde, não havendo, portanto, nenhum impedimento legal, a obra vai sair”, comemorou o deputado federal Lindomar Garçon, membro e idealizador da Comissão Pró-Candeias, que busca melhorias em todos os segmentos para o município. “O que foi solicitado pela Eletrobrás, já está sendo providenciado pela Prefeitura, para que o serviço seja executado”, finalizou.

Fonte: Marlene Matos

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)