Segunda-feira, 27 de outubro de 2008 - 13h09
Um recurso de R$ 250 mil foi usado na compra de matrizes e reprodutores ovinos para o melhoramento do rebanho da região
O Deputado Federal Natan Donadon, durante uma visita ao município de Colorado do Oeste, no sábado, dia 26/10, visitou o Parque de Exposições, onde estão alguns exemplares ovinos que estão sendo distribuídos aos produtores locais.
O rebanho foi adquirido pela associação através de um convênio no valor de R$ 250 mil entregue pelo Deputado Natan aos produtores de Colorado do Oeste, no mês de maio/2008. O valor foi usado na compra de matrizes e reprodutores ovinos para o melhoramento do rebanho da região. Os animais já foram adquiridos pela associação de produtores e está sendo distribuído aos associados.
Com o recurso foram adquiridas 1.000 ovelhas e 50 reprodutores. Os exemplares ovinos foram adquiridos em outras regiões do país, onde tem uma rebanho de alta qualidade genética. Nesse primeiro momento serão beneficiados 50 produtores. Cada um está recebendo 20 fêmeas e um macho.
Segundo Enio Milani, presidente da Associação de Produtores de Colorado (Asprocol), o convênio veio em boa hora e é de suma importância para os criadores de ovelhas do município.
A previsão é que, em cinco anos, a associação tenha 8.000 fêmeas para atender os 145 produtores cadastrados. O próximo passo, segundo Milani, é conseguir um frigorífico de Ovinos para o município.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)