Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Corrida de jericos transcorreu dentro do previsto


Alto Paraíso
Mateus Andrade (AI)

A festa da tradicional corrida de jericos motorizados que acontece em Alto Paraíso, completou em 2013 12 anos, essa foi realizada com sucesso, a prefeitura organizou a festa dentro das suas possibilidades, e em cumprimento ao Termo de Ajuste e Conduta (TAC), firmado entre o município, o ministério Público, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e o Governo do Estado. O prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PMDB), fCorrida de jericos transcorreu dentro do previsto - Gente de Opiniãoalou que mais uma vez a população de Alto Paraíso demonstrou hospitalidade com os visitantes e, sobretudo respeitar o que a população precisa, que é segurança e credibilidade junto a justiça.

A festa que começou na quinta-feira (06) com o tradicional festival da canção que em 2013 completa 20 anos encerrou no domingo (10), com a tradicional corrida de jericos, onde cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o que mais chama a atenção na festa, a tradicional corrida de jericos. “Graças a Deus não houve nenhum incidente que envolvesse a administração da festa e nem as pessoas que vieram prestigiar nosso evento, graças a Deus estamos satisfeito por concluir essa primeira festa dessa administração dentro da normalidade”, ressaltou o prefeito.

Durante toda a festa a secretaria municipal de saúde esteve presente, com servidores da pasta prestando informações aos que por ali passavam, uma parceria de peso somou para que a segurança na saúde fosse feita, abraçou a causa equipe do SAMU de Ariquemes que esteve tanto na festa realizada na praça quanto na corrida de jericos, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas prontos para atender eventual necessidade, mas nenhum caso grave foi registrado.

Na corrida de jerico os vencedores foram classificados em duas categorias, “1 e 2” pistões, entre eles estão; 1 pistão: primeiro lugar Cefas; segundo lugar Claudinei; terceiro lugar Elizeu; e em quarto lugar Marcelo. Já na categoria de 2 pistões ficaram na seguinte ordem; primeiro Lugar Melquizedeque; segundo lugar Dikson; terceiro Lugar Adilson e em quarto Lugar Elias. O prefeito agradece ao parceiros e voluntários da festa, entre esses a prefeitura de Ariquemes que cedeu o SAMU, o governo do Estado e aos funcionários da prefeitura que trabalharam voluntariamente para a realização dessa.
 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)