Terça-feira, 25 de setembro de 2007 - 22h17
Daniela Amorim cobra médico e enfermeiro para atender adolescentes em Ariquemes
A cessão de dois profissionais de saúde, um médico clínico geral e um enfermeiro, foi solicitado hoje (25) pela deputada estadual Daniela Amorim (PTB), ao Governo do Estado, para prestarem atendimento semanal, aos adolescentes internos no Centro de Recuperação Sócio Educativo de Ariquemes (Cesea).
A disponibilização dos profissionais pode ser feita através da Fundação de Assistência Social de Rondônia (Fazer), e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), pastas com as quais o Governo Estadual mantém convênios com essa finalidade, ressalta Daniela Amorim.
Segundo ela, o Cesea em Ariquemes é uma autarquia resultante da parceria Estado, Município e o Poder Judiciário, que visa à recuperação dos adolescentes em conflito com a Lei. Sabedores que somos das limitações da rede pública de saúde em especial a atenção básica a saúde, e no Cesea a situação não é diferente, portanto prende-me a necessidade que o Governo do Estado, através da Fundação de Assistência Social, e da Secretaria de Estado da Saúde, disponibilize dois profissionais de saúde sendo um clinico geral e um enfermeiro ou técnico em enfermagem para atender semanalmente os internos no centro de recuperação, justifica a parlamentar sua solicitação.
Daniela Amorim explica ao Governo e aos seus colegas parlamentares que sua solicitação prende-se ao fato, ainda, de não termos esse serviço básico naquela instituição e, portanto ferir o artigo. 196 da Constituição Brasileira, a saber: a saúde é direito de todos e dever do Estado (...).
Fonte: Yodon Guedes
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho
O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil
O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil
Está tudo pronto para a grande festa da torcida brasileira em Porto Velho. Neste sábado (13), a Seleção Brasileira entra em campo para sua estreia na
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)