Domingo, 15 de julho de 2012 - 09h32
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) está licitando duas importantes obras para cidade de Ji-Paraná. Nesta semana, foi encaminhado para licitação o processo que visa contratar
25 dos 40 quilômetros de asfalto urbano para o município e já está marcada para o próximo dia 9 de agosto a licitação da obra de canalização do Igarapé Pintado, através do Canal da Cidadania.
A informação foi prestada em reunião de trabalho entre o Diretor Geral do DER-RO, engenheiro Lúcio Mosquini e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB).
Conforme o diretor do DER, os 25 quilômetros de asfalto que estão em fase de licitação é a primeira etapa que Ji-Paraná irá receber do programa Asfalto Bom do Governo do Estado, na segunda etapa serão licitados outros 15 quilômetros totalizando 40 quilômetros de pavimentação de ruas.
O programa Asfalto Bom em Ji-Paraná será realizado com recursos do Governo do Estado e com contrapartida de emendas dos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel (PSDB) no valor de R$ 4 milhões.
Quanto ao Canal da Cidadania, Lúcio Mosquini ressaltou que Ji-Paraná será o primeiro município a receber recursos do Programa com a revitalização e urbanização do Igarapé Pintado.
O Canal da Cidadania visa a revitalização e urbanização de áreas de córregos e igarapés urbano, dotando o local com infraestrutura, oferecendo aos moradores quadras esportivas, ciclovias, pistas de skate, academias ao ar livre, pista de caminhada, quiosques, passarelas, iluminação, pontos de ônibus e arborização.
Fonte: Ascom
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)