Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Dr. Neidson denuncia falta de professores em Guajará-Mirim



O deputado Dr. Neidson (PTdoB) no seu pronunciamento na tribuna da Assembleia na sessão ordinária desta quarta-feira (25) denunciou a falta de professores de matemática em escolas estaduais, bem como o atraso de pagamento dos docentes do município de Guajará-Mirim.

O parlamentar recebeu ofício de Associação de Pais e Alunos das Escolas de Guajará-Mirim, com denúncia da ausência de nota na disciplina de matemática nas escolas estaduais, sendo os alunos prejudicados no próximo ano, tendo de recuperar esta disciplina. “Isso se houver professor, pois há deficiência nas escolas”, afirmou.

De acordo com o Dr. Neidson, o município de Guajará-Mirim está atrasando pagamentos dos professores e há outra escola para ser repassada para a responsabilidade da prefeitura. “Como ficará a situação se atualmente não conseguem pagar os professores, imagino com outra escola?”, questionou.

Por este motivo, encaminhou ofícios à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitando informações da situação de professores nas escolas de Guajará-Mirim.

Audiência Pública

Dr. Neidson lembrou a realização de audiência pública na próxima sexta-feira (27), em Nova Mamoré, para debater sobre o potencial turístico da Vila Murtinho. O evento será realizado a partir das 14h na Câmara de Vereadores.

Fonte: Geovani Berno

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)