Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Educação de qualidade é destaque em Ariquemes, constata Raquel Carvalho


 

Em recente visita ao município de Ariquemes, a médica e vice-prefeita de Cacoal, Dra. Raquel Carvalho (PMDB), candidata a deputada federal, pela coligação, Aliança Por uma Rondônia Melhor para Todos, destacou o êxito do modelo educacional implantado no município de Ariquemes. Na ocasião, Dra. Raquel destacou a importante parceria de trabalho que o senador Valdir Raupp sempre manteve com o prefeito de Ariquemes, no processo de transformação que foi implantado naquele município pelo prefeito Confúcio.

Raquel ainda aproveitou para visitar segmentos e conhecer melhor o município que passou a ser conhecido como cidade modelo, desde que o candidato ao governo do estado Confúcio Moura foi prefeito, durante dois mandatos. A candidata defendeu que Confúcio, fez uma administração parecida com a gestão da ex-prefeita e candidata a deputada estadual, Sueli Aragão e que muitas idéias administrativas, Confúcio tirou de Cacoal, assim como Sueli usou Ariquemes como exemplo.

Em suas caminhadas pelos municípios rondonienses, Dra Raquel tem defendido a reeleição do senador Valdir Raupp como estratégica para o processo de desenvolvimento do estado de Rondônia. Segundo ela, o nome do senador Raupp tem o reconhecimento dos rondonienses pelo bom trabalho que o senador tem desenvolvido em Brasília. “A reeleição do senador Raupp e a eleição de Confúcio Moura vai ser muito positiva para todos os rondonienses”.

Raquel Carvalho disse que Confúcio é um homem ético, comprometido com o estado, “sua gestão como prefeito de Ariquemes foi excelente, basta ir ao município que já se percebe a diferença entre alguns anos atrás. Ele é sério, competente, e assim como eu defende a escola em tempo integral. O que já demonstra a sua preocupação com o futuro de Rondônia”.

Em Ariquemes a escola em tempo integral é uma realidade e já funciona em quatro escolas municipais, onde os alunos aprendem teatro, canto, dança, capoeira, educação ambiental e fazem uma jornada escolar de 10 horas de aulas ao dia, “Confúcio já conseguiu essa realidade para Ariquemes, precisamos elegê-lo para que nossos filhos também tenham a oportunidade de obterem uma educação de qualidade e eu quero estar ao seu lado para ajudá-lo a realizar esse projeto”, finalizou a candidata.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)