Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Educação Municipal de Ji-Paraná conquistou vários prêmios em menos de um mês



Aconteceu ontem (06), no auditório da Secretária Municipal de Educação, uma reunião com diretores das Escolas da Rede Municipal, para tratar sobre vários assuntos relacionados à educação. Um deles foi sobre o fechamento deste semestre, onde os representantes de cada escola fizeram uma avaliação das atividades realizadas neste período, e todas elas conseguiram alcançar as suas metas, com resultados positivos. Na reunião houve também uma troca de experiência, onde os diretores colocaram em discussão o que foi feito em sua escola e que deu certo, e que poderá ser aplicado em outras escolas da rede municipal. Um exemplo foi à presença do secretário de educação nas escolas, acompanhando de perto as dificuldades da cada uma delas, e juntos conseguiram solucionar alguns problemas.

Outro assunto abordado foi sobre o prêmio Palma de Ouro recebido pelo Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, na cidade de Balneário Camburiu no Estado de Santa Catarina, esse prêmio é oferecido pelo MEC através do Educa Brasil. Neste evento participaram 91 secretários, 32 prefeitos e quatro vice-prefeitos. Segundo o Secretário Municipal de Educação, receber esse prêmio foi bastante gratificante porque Ji-Paraná está entre as 100 melhores cidades que oferecem educação de qualidade, que é um trabalho feito em equipe. “Hoje podemos dizer que a SEMED é um novo conceito da educação na cidade”.

As Olimpíadas de Matemática também foi destaque no evento, a Escola Municipal da zona rural de Ji-Paraná, Irineu Dresch conseguiu destacar duas alunas: Lucrecia Silva Costa recebeu Menção honrosa e Sandila Martins Ferreira, conquistou a medalha de bronze.

A UAB (Universidade Aberta Brasileira) vai iniciar as inscrições para o vestibular a partir do dia 09 de julho, para três cursos com 50 vagas para cada: administração pública, pedagogia, ênfase em literatura. A inscrição será R$ 35,00 e poderá ser feita através do site www.unir.br. A UAB está instalada na linha 8 setor Itapirema.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)