Sábado, 18 de dezembro de 2010 - 19h17
Um protótipo de um abrigo para passageiros de veículos coletivos, montado em frente ao Supermercado Irmãos Gonçalves, em Ji-Paraná, está em fase de testes, com objetivo de proporcionar maior conforto aos cidadãos. Segundo informações do presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Marion Disnei da Silva Melo, estão sendo realizados testes quanto à proteção de chuvas e do calor do sol.
Segundo o presidente, este protótipo está servindo de base para um projeto encaminhado ao Senador Acir Gurgacz (PDT), onde foram solicitados recursos na ordem da R$ 800 mil, via Ministério das Cidades, para implantação de 100 abrigos no município. A Prefeitura entrará com contrapartida de R$ 40 mil.
“Os abrigos serão confeccionados em vidro temperado de 8 e 10 milímetros, com estrutura de ferro. Os vidros do teto são de 8 milímetros e refletem os raios do sol, tornando o local agradável, protegido do calor intenso e mantendo a luminosidade. O restante é de 10 milímetros, sendo bem resistente a pancadas”, explicou Marion.
Ainda segundo o presidente, está se estudando a possibilidade de adesivar as laterais do abrigo com imagens da cidade, pois além de proteger os cidadãos contra a chuva e o sol, também embeleza e divulga as belezas do nosso município.
O abrigo tem local para acolher, sentadas, oito pessoas.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)