Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 - 06h37
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alejandro Yague Mayor, denominada “Padrão MEC”, deverá ser entregue neste semestre. Para o funcionamento do colégio, localizado no bairro Jorge Teixeira em Ji-Paraná, o coordenador pedagógico da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professor Vilson Klein está responsável pelas providências.
“Estamos na finalização e nos retoques da obra”, informa o mestre de obras Hermínio de Sousa, o responsável pela construção do colégio que foi construído pela empresa Teorema Engenharia e Construções ao custo de R$ 3,5 milhões em recursos federais e contrapartida do governo estadual. “Estamos revendo alguns detalhes em pintura, acabamento em alvenaria e instalações elétricas. Depois partiremos para a limpeza geral e a entrega da obra”, detalha Hermínio Sousa.
A escola tem a proposta de funcionamento em horário integral. O prédio conta com espaços exclusivos para laboratórios, auditório, sala de vídeo, quadra poliesportiva coberta, além de 12 salas de aulas. Em todo o país, apenas dez escolas deste porte foram autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) numa proposta de melhorar a educação brasileira. Em Rondônia, Ji-Paraná e Porto Velho foram as cidades contempladas no projeto do MEC.
Para o secretário executivo regional Romildo Pereira, a implantação da escola Alejando Mayor é uma conquista do governo em benefício da sociedade. “O governador Confúcio Moura não mediu esforços e busca com essa escola ofertar mais vagas e ensino de qualidade em Ji-Paraná”.
Segundo o coordenador regional de educação em Ji-Paraná, professor José Antônio de Medeiros Neto, está sendo feito o levantamento da demanda de estudantes nos bairros vizinhos onde a escola está localizada. “Precisamos conhecer a clientela. Saber a necessidade na região sobre a demanda do alunado, se do ensino fundamental ou médio, ou dos dois”, exemplifica José Antônio.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Decom - Governo de Rondônia
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)