Segunda-feira, 16 de novembro de 2015 - 12h50
Na última sexta-feira, 13 de novembro, na Escola Municipal Maria Gorete, foi inaugurada a "Sala de Leitura", pelos acadêmicos do 3º período da Universidade Paulista – UNIP, da disciplina Pedagogia Interdisciplinar. A cerimônia de inauguração, nos dois horários, contou com a participação dos professores e alunos da Escola, da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e do secretário Euzébio Lopes Novais.
De acordo com a diretora da instituição de ensino, professor Genilce Megias, a nova sala de leitura será, efetivamente, parte da escola, servindo como mais um local de integração entre os alunos. A programação contou com a representação do conto Chapeuzinho Vermelho pelos acadêmicos, com a apresentação ainda dos personagens infantis, Branca de Neve, Bruxa, Minie, Elza, Rapunzel, Pirulito, Pocahontas e o lobo mal e vovozinha que contracenou com a Chapeuzinho Vermelho.
"Estou muito feliz, pois hoje estamos realizando um sonho, que é a inauguração desse espaço. Ele é essencial e de suma importância para nossos alunos. A sala foi pensada para ser um local no qual cada criança ou adolescente adquira o gosto pela leitura, sinta-se bem e que viaje no mundo da leitura e da fantasia. Estamos muito felizes pela escola poder proporcionar essa oportunidade aos alunos, estamos fazendo nossa parte não só como núcleo gestor, mais como amor ao próximo", ressaltou Genilce, parabenizando aos acadêmicos da UNIP e agradecendo pela parceria.
Por sua vez, Euzébio Lopes afirma que o espaço em questão é de suma importância. "Embora, hoje em dia, tenhamos tantos meios eletrônicos disponíveis para comunicação, os livros impressos oferecem uma diferente maneira de interação", frisa o titular da pasta, parabenizando a equipe da UNIP, pelo projeto “A Literatura na Escola”, coordenado pela professora Janayara Dede, responsáveis também pela implantação da brinquedoteca com materiais recicláveis na Pré-Escola Vovó Ginoca.
Fonte: Marlene Mattos
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)