Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Escola realiza palestras e passeata contra álcool e drogas em Ji-Paraná


 
Durante essa semana a direção da Escola Estadual Jovem Vilela movimenta a comunidade estudantil no projeto “Álcool e outras Drogas” com ciclo de palestras e passeata. O alerta sobre os malefícios causados pela bebida e pelas drogas deverá envolver 687 alunos e os respectivos pais em Ji-Paraná.

As palestras serão ministradas no auditório da própria escola a partir desta terça-feira (25) até quinta-feira (27), sempre nos primeiros horários das aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. Na sexta-feira (28) ocorre a passeata a partir das 8h.  Ao ciclo de palestras deve beneficiar diretamente os estudantes do ensino regular e dos 1º e 2º anos.

As aulas não deverão ser prejudicadas, já que a escola atua com a interdisciplinaridade e os professores vão trabalhar o assunto tanto em sala quanto nas palestras.

Para abordar os temas propostos, os organizadores convidaram  Israel Álvares, os professores universitários Jeferson de Oliveira Salvi e Gleidson Cardoso, a coordenadora do curso de Direito Claudia Marinha Barcasse Moretto Alves e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Francisco, Marilene Cortes Motta.

Esse é um dos projetos da escola e que já atende a parceria firmada entre as secretarias estaduais de Educação (Seduc), de Saúde (Sesau) e da Superintendência da Promoção da Paz (Sepaz). “Nessa parceria assumimos o papel de multiplicadores no enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas”, explica uma das responsáveis à frente do projeto no Jovem Vilela, a orientadora educacional Silmara Cristina.


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)