Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Follador avalia como positiva a primeira ALE Itinerante



Com o objetivo de descentralizar a atuação do Poder Legislativo, os deputados estaduais aprovaram projeto de resolução, de autoria do deputado Valter Araújo (PTB), que institui e regulamenta uma vez por mês, a realização de sessões itinerantes da Assembleia Legislativa (ALE), em diversos locais do Estado, sendo de preferência nas Câmaras Municipais. A primeira foi realizada na última quarta-feira (20/04) na Câmara Municipal de Cacoal.Follador avalia como positiva a primeira ALE Itinerante - Gente de Opinião

De acordo com o deputado estadual Adelino Follador (DEM), a iniciativa da ALE em realizar a Assembleia Itinerante, aproximou a população do Legislativo, “através da sessão itinerante colhemos e debatemos as reivindicações apresentadas pela sociedade de Cacoal e região, dialogar com a comunidade é importante para o desenvolvimento de todos. Em breve Ariquemes e região também serão contemplados com a Assembleia Itinerante”, destacou.

Na manhã de quarta-feira (20/04) em visita ao hospital Daniel Comboni – especializado em tratamento do câncer-, em Cacoal, o deputado Adelino destacou a importância de identificar em loco a realidade do hospital e apoiou a liberação de recursos para o término do Daniel Comboni. A tarde, as reivindicações foram levadas para a primeira Assembleia Itinerante de 2011.

Na sessão da Assembleia Itinerante os parlamentares junto aos prefeitos, vereadores, lideranças regionais e representantes de entidades, debateram diversos temas essenciais para o desenvolvimento de Cacoal e região, como a reforma do código florestal, lei da pesca, liberação de recursos para Hospital do Câncer de Cacoal, entre outros.

Adelino reafirmou o seu compromisso com população rondoniense e ressaltou a parceria com os deputados que representam Cacoal e região na ALE, “colocou-me a disposição dos meus colegas parlamentares, Glaucione Rodrigues (PSDC), Valdivino Tucura (PRP) e Maurão de Carvalho (PP), para a aprovação de projetos que beneficiem o povo de Cacoal e todo o estado”, frisou.

Vários resultados positivos foram alcançados na primeira Assembleia Itinerante, alguns deles são: emenda conjunta dos 24 deputados estaduais, que possibilitou o descontingenciamento de R$ 5 milhões – recursos da ALE - para a conclusão do hospital São Daniel Comboni, assinatura de dois convênio: um assegura apoio aos vereadores do interior, durante suas viagens a trabalho na capital e o outro a implantação da Escola do Legislativo em Cacoal.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)