Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 10h09
A comunidade de Campo Novo agradeceu ontem o apoio que recebeu (uma camioneta) para reforçar e melhorar o serviço de segurança e patrulha da PM na cidade. A Indicação foi feita pelo deputado Adelino Follador, ao governador Confúcio Moura e ao Secretário da Segurança, Marcelo Bessa, atendendo a pedidos do próprio quartel da PM local, de estudantes, agricultores e comerciantes da cidade e região.
De acordo com Dona Maria de Jesus (Distrito de Cabajá) há muito tempo as populações das zonas urbana e rural vinham aguardando este apoio do Governo, concretizado com a interveniência do deputado Adelino Follador, visto que a violência aumentou muito na região, registrando crimes antes nunca vistos ali. A agricultora afirmou que, mesmo sabendo que segurança é uma obrigação do Estado, “é preciso louvar a ação do governador e do deputado Adelino Follador, que foram sensíveis com a situação local”, disse ressaltando que a questão da falta de segurança é um problema que atinge a todos os municípios.
Segundo o deputado, já há algum tempo ele recebeu a reivindicação dos comerciantes de Campo Novo, pedindo apoio para melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar local, principalmente na aquisição de uma viatura adequada, capaz de responder às necessidades e peculiaridades do trabalho na região, pedido que, segundo Adelino Follador, foi reforçado por estudantes, pelo próprio quartel da PM, e por muitos agricultores, que já testemunharam muitas cenas de violência e furto nas linhas coletoras e vicinais do Município.
Follador informou que o pedido da comunidade foi encaminhado ao Secretário Marcelo Bessa pelo Ofício 494 de seu Gabinete, relatando as dificuldades da região, e citando que além da área urbana de Campo Novo, o quartel também responde pela segurança dos distritos de Rio Branco e Jacinópolis, regiões distantes e que têm apresentado muitos conflitos, tornando ainda mais difícil o trabalho da PM.
Fonte: Ascom
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)