Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Follador entrega trator para associações rurais...


Lúcio Albuquerque
O prefeito de Cacaulândia, Adelino Follador, anunciou ontem, em Porto Velho, a entrega de um trator de pneu à Associação dos Produtores Rurais de Cunha Marechal, assim como vem fazendo com as demais associações rurais do Município, de forma que cada uma possa atender seus filiados nas tarefas e desenvolvimento das atividades de campo.
Na verdade, segundo o prefeito, a Administração   montou um programa de apoio a essas associações, e está atualmente empreendendo grande esforço para dotá-las de equipamentos e recursos materiais necessários e possíveis, a fim de que possam atuar na mecanização de áreas, especialmente as degradas, transformando-as em áreas produtivas, inclusive aplicando tecnologias para ampliar a produção de leite – no que tem apoio dos laticínios da região - e grãos.
Follador lembra que com o apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) já foi possível adquirir esse novo trator, e com isso outros equipamentos puderam ser repassados a outras associações, e aos poucos todas vão se equipando, a exemplo de Cunha Marechal que recebeu, com apoio do Banco do Brasil e do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf), todos os equipamentos para implantação de uma casa de farinha, que era também uma antiga reivindicação da comunidade. 
Assim, os filiados da Associação dos Agricultores da C-25 (TB-65), já vão poder contar nesta fase com um tanque de resfriamento de leite, um trator de pneu usado e uma roçadeira, equipamentos que vão possibilitar praticamente a execução de todo o serviço básico dos agricultores da Associação, especialmente o de mecanização. De acordo com o prefeito, esta é a contrapartida da Prefeitura nas iniciativas das entidades de classe rurais, com objetivo de incentivar todos que produzem.
Adelino Follador fez questão de ressaltar que a ação da Prefeitura, neste aspecto, visa colaborar com a estruturação de todas as associações, e neste sentido já fez a entrega de uma máquina de arroz à Associação dos Pequenos Agricultores da C-25 (TB-40), e C-30, entre outras, além do trabalho de apoio aos chacareiros executado pela Secretaria Municipal de Agricultura (txt – crp).

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil

Está tudo pronto para a grande festa da torcida brasileira em Porto Velho. Neste sábado (13), a Seleção Brasileira entra em campo para sua estreia na

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)