Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Follador participa de audiência pública com a OI



A pedido do Procon, Ministério Público (MP) e Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), foi realizada na última terça-feira (14/06), no auditório da ACIA uma audiência pública com representantes da empresa OI, para tratar das constantes interrupções de internet e telefonia móvel, em Rondônia, em especial da grande região de Ariquemes.

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve presente e foi categórico em seu questionamento. “O primeiro passo foi dado, mas não é justo que os empresários e população rondoniense, terem que arcar com os prejuízos provocados pela falta de internet e telefonia móvel. A OI tem que respeitar o consumidor de Rondônia”, exigiu Adelino.

Adelino parabenizou o trabalho do gerente do Procon de Ariquemes, Roni Argeu Pigozzo e disse que sua incessante batalha em defender o consumidor, resultou nessa audiência. “Ele foi um grande articulador junto ao MP a ACIA”, ressalta o deputado.

De acordo com deputado o Procon de Ariquemes atende todos os moradores da região Vale do Jamari. Quando o consumidor na consegue atendimento pelo o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC ) da OI (este tem seu escritório no Rio de Janeiro), os consumidores vão para o Procon levar suas reclamações.

“As reclamações são inúmeras, é inadmissível que o Procon daqui fique servindo de escritório, a OI necessita instalar um escritório em Ariquemes para acabar com esse transtorno. E comprometo-me a levar essas reivindicações a Assembleia do Estado, para que juntos conseguirmos solucionar esse problemas”, enfatizou Adelino.

A audiência foi intermediada pelo promotor do MP, Elias Chaquian. Os representantes da OI Fábio Kenzo (diretor de redes de acesso), Ricardo Borges Leite (representante institucional) e Marcelo Campos Ferreira (procurador jurídico) responderam os questionamentos dos presentes.

A audiência contou também com a presença de empresários, advogados; presidente da ACIA, Jonas Perutti; representando o Governo do Estado, André Follador (secretário executivo regional); vereadores Tibério Rocha (PPS) e João Leite (PP); e representante de associações, AOB e da Defensoria Pública do Estado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)