Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Gincana arrecada 3,8 toneladas de material reciclável



Cerca de 3.800 Kg de material reciclável: papel, papelão, ferro, garrafas pet e latas de alumínio, foram coletados por alunos das Escolas Jaime Barcessat, Dom João Batista Costa, Teodoro de Assunção e Carlos Drummond de Andrade participantes da III Gincana Ambiental Interescolar de Candeias do Jamari.

Para o coronel PM Cesar, Comandante Geral da Polícia Militar a gincana tem movimentado a comunidade estudantil de Candeias, com tarefas que exigem espirito de corpo, criatividade, originalidade e muita dedicação por parte dos alunos. Já o comandante do Batalhão, tenente coronel PM Vilson disse que além da arrecadação de material reciclável, as equipes devem manter a escola limpa, produzir uma paródia, confeccionar roupas e objetos de material reciclável, participar de um jogo de perguntas e respostas, grito de guerra e torcida organizada.

A escola que sagrar-se campeã receberá um net book como premiação, além de um dia de lazer para a equipe vencedora. E terá ainda, direito ao dinheiro arrecadado com a venda de todo o material reciclável coletado durante a gincana.

A competição marca as festividades da Semana do Meio Ambiente 2011 e teve inicio no dia 06 com uma exposição de estandes na Escola Carlos Drummond de Andrade e contou com a participação dos Corais do TRT e MP além de diversas autoridades.

No dia 07 foram entregues coletores seletivos a todas as Escolas participantes e no dia 10 ocorre o encerramento da Semana com a premiação da grande campeã.


Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)