Domingo, 24 de novembro de 2013 - 09h16
Na próxima segunda-feira, 25, o governador Confúcio Moura estará em Ariquemes para assinatura de convênio, no valor de R$ 7.104.526,05, que dará condições à prefeitura a realizar os trabalhos de conclusão das obras do Teatro Municipal.
Na obra do Teatro de Ariquemes, que foi idealizado pelo governador Confúcio Moura, ainda em sua gestão à frente da prefeitura de Ariquemes, foram aplicados de mais de R$ 2 milhões em sua estrutura inicial. O teatro está sendo construído em uma área de 3.200m², com estacionamento subterrâneo, capacidade interior de 528 lugares, com palco móvel para mudança de cenário.
“Ariquemes pode voltar a sonhar com essa importante obra, que além de sua grandiosidade, terá a funcionalidade como um dos quesitos relevantes, pois por ser um teatro extremamente moderno, irá possibilitar trazer para Ariquemes peças de renome nacional e internacional, já que sua estrutura terá capacidade para receber grandes espetáculos”, garantiu o governador.
A obra foi paralisada no ano de 2011, onde a empreiteira alegou necessidades de adequações no projeto. O município providenciou as mudanças, mas em seguida houve a necessidade de rescisão de contrato.. “O Teatro de Ariquemes quando concluído, será um dos mais modernos da região norte, perdendo apenas para o Teatro de Manaus e o de Porto Velho, também em obras”.
Com o repasse garantido pelo Governo do Estado para a conclusão total da obra, serão realizados os trabalhos de acabamentos como instalações elétricas, climatizadores, estrutura cenotécnica e toda a mobília e estruturação final.
O evento que irá marcar assinatura do convênio será realizado às 10h, no espaço cultural da prefeitura.
Imprensa
No início da manhã, atendendo convite da imprensa local, o governador irá participar a partir da 7h30, da programação ao vivo da rádio Verde Amazônia FM, com o radialista José Geovane. No programa, o governador vai destacar as ações que estão sendo executadas na cidade de Ariquemes, como as 349 casas populares do programa “Morada Nova”; o projeto de asfaltamento que está sendo realizado em parceria com a prefeitura, construção do centro de Diálise; construção do novo Hospital Regional; pavimentação das rodovias de acesso a Machadinho do Oeste e a de acesso a Campo Novo de Rondônia.
O governador prestigia ainda na mesma manhã em Ariquemes a reinauguração da Creche Moranguinho.
Fonte: Daniele Basso
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)