Terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 15h24
Porto Velho, 15 de fevereiro de 2011 - O diretor-geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Abelardo Castro, membro da missão do governo de Rondônia para a revitalização de Guajará-Mirim, disse que participou do grupo de trabalho que definiu obras de infraestrutura para o município. Entre elas a revitalização de praças públicas, do bumbódromo e biblioteca da cidade.
Após participar das oficinas Abelardo Castro encaminhou uma equipe de engenheiros e arquitetos para o local, os quais verificaram a necessidade de serviços nas praças que vão receber quadras esportivas, novo calçamento e iluminação. Já o bumbódromo do município receberá a construção de banheiros e iluminação e um projeto de reforma da biblioteca municipal, cujo prédio está deteriorado.
Cidade terá Shopping Cidadão
A exemplo de Porto Velho e Ji-Paraná - que já possuem a centralização de diversos serviços públicos destinados à população - Castro disse ainda que foi definida a construção de um Shopping Cidadão também para Guajará-Mirim, cujo projeto já está sendo elaborado pela equipe de engenheiros do Deosp.
O secretário assegurou que é recomendação do governador Confúcio Moura que o prédio do novo shopping cidadão seja moderno, com instalações amplas, climatizado e que garanta, principalmente, acessibilidade aos portadores de deficiências.
Fonte: Ascom / Deosp
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)