Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo garante assistência à saúde de Guajará-Mirim


A decisão foi anunciada durante reunião na manhã da última sexta-feira (6), com o prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, CélioTargino; a secretária municipal de Saúde, Denise Marques; a secretária regional, Suzana Cury Elcheibi; e Clézer Lobato, do Conselho Municipal de Saúde, que também fará parte da administração do hospital.

Durante uma semana, conforme o governador, a comissão definirá as especialidades médicas necessárias, cuja contratação se dará a preço atrativo de mercado para que os profissionais residam no município. Ainda ficou acertado que no próximo dia 16 o governador irá a Guajará-Mirim assinar um convênio, que suprirá a carência em caráter emergencial do município.

Para garantir a transparência na gestão dos recursos, que será de forma compatilhada (Estado e município), o governador sugeriu que a fiscalização das ações seja feita mensalmente pela Controladoria Geral do Estado.

Confúcio Moura ainda reforçou sua programação de trabalho para Guajará-Mirim, como a instalação, ainda este ano, de um Shopping Cidadão com serviços de qualidade que superem o de Porto Velho, implantar a escola em tempo integral, pavimentar a rodovia que liga ao distrito de Iata, recuperar praças do município, construir uma biblioteca, reformar o posto de saúde de Iata e construir um posto de saúde no distrito de Surpresa, além de apoiar o Duelo na Fronteira, festival que acontece anualmente com os bois bumbas Malhadinho e Flor do Campo.

Ele ainda afirmou que até o final de sua gestão o bumbódromo será ampliado e que o evento será melhor divulgado para atrair público de outros Estados.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)