Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo garante voo da Trip de Porto Velho a Ji-Paraná


 O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, explica que a empresa tinha a intenção operar na linha Porto Velho/Ji-Paraná, no entanto, a Anac havia baixado uma restrição para novos voos, exigindo a medição do nível de atrito e a avaliação do nível de emborrachamento.

Mosquini explica que o DER contratou uma empresa para executar os serviços exigidos pela Anac, que avaliou os testes e liberou a pista do José Coleto. “O governador Confúcio Moura (PMDB) foi informado da situação do aeroporto e determinou a contratação da empresa para avaliar a pista”, frisa o diretor. Mosquini acrescenta ainda, que o governador Confúcio está beneficiando a cidade com uma série de ações por parte do DER, a exemplo do aterro da ponte do Anel Viário e dos projetos Asfalto Bom [43,5 km para o município] e Canal da Cidadania.

O voo inaugural está marcado para o próximo dia 1º, domingo, porém, apenas com um voo de apresentação, às 23h45. Será uma aterrissagem do voo que sai de Manaus e faz escala em Porto Velho. Já os voos comerciais serão iniciados no dia seguinte [dia 02, segunda-feira].

A empresa atuará com uma aeronave ATR-72, Turbo Hélice, com capacidade entre 68 a 70 passageiros. Serão voos diários: saindo de Ji-Paraná às 5 horas, com a chegada prevista às 5h55 em Porto Velho. No retorno o voo sai da Capital às 23 horas, com chegada a Ji-Paraná às 23h55.

Manutenção

Lúcio Mosquini explica que o governo tem dado atenção ao aeroporto de Ji-Paraná. Além do serviço recentemente exigido pela Anac, cita que o cita o DER executa constantes reparos na pista, garantindo a operacionalização no local. “Essa é a parceria do Governo com a cidade e a administração do aeroporto”, acrescenta.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)