Quinta-feira, 30 de agosto de 2007 - 08h28
Ao participar da VI Semana Jurídica na subseção de Cacoal, nesta terça-feira (28), o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, questionou a qualidade do ensino jurídico, sobretudo em algumas faculdades particulares, e cobrou mais empenho da Polícia na solução do assassinato do ex-presidente da Subseção da OAB em Cacoal, advogado Valter Nunes. Segundo ele, a polícia tem a obrigação de dar satisfação à população sobre o crime.
No pronunciamento de abertura do evento, Hélio Vieira explicou que é indispensável persistir no trabalho que a Ordem dos Advogados do Brasil vem promovendo contra o crescimento desordenado dos cursos jurídicos no Estado. “A Ordem tem buscado estar em sintonia e principalmente em parceria com os cursos jurídicos para uma caminhada unificada entre faculdades, acadêmicos e professores. A educação superior, na área jurídica, é condição essencial para a prática da advocacia em nível elevado. Em vez de caminharmos rumo a massificação da classe, é preciso tomar consciência de que só mediante atuação da Ordem, em ação conjunta com as Faculdades de Direito - na defesa de um ensino jurídico sério e eficiente, será possível resguardar a dignidade da profissão e valorizar a advocacia”.
A VI Semana Jurídica de Cacoal está sendo promovida pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - subseção Cacoal e Unesc (União das Escolas Superiores de Cacoal), e acontece no Armazém Salão de Eventos. Além do presidente da OAB, a cerimônia contou com a presença do diretor da Unesc - professor Ismael Cury, autoridades políticas e juristas.
Hélio Vieira ressaltou o trabalho da presidente da subseção da Oab de Cacoal, advogada Ângela Rondon Gil, na organização do evento em trabalho conjunto com a professora Rita Rosemarie de Moraes Helpai Silveira Lima. Mais de 700 pessoas participaram do evento que segundo os organizadores é maior já realizado em uma subseção.
Fonte: OAB-RO
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho
O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil
O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil
Está tudo pronto para a grande festa da torcida brasileira em Porto Velho. Neste sábado (13), a Seleção Brasileira entra em campo para sua estreia na
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)