Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

IFRO Campus Vilhena realiza 1º Simpósio Práticas Docentes



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realiza nos dias 26 e 27 de abril, o 1º Simpósio de Práticas Docentes (SIMPRAD). O evento é direcionado aos professores do ensino técnico integrado e graduação, acadêmicos e docentes dos cursos de licenciaturas, técnicos em educação e profissionais de outras áreas do saber que atuam no IFRO e em outras instituições de ensino. As atividades começam na terça-feira (26), e acontecem no auditório do campus, a partir das 7h30.

Segundo a organização do simpósio, o encontro objetiva debater questões relacionadas ao ensino e aprendizagem nos dias atuais, compreender a importância da pesquisa, da leitura e escrita na prática docente e na formação inicial, além de possibilitar reflexões sobre os desafios do trabalho docente.

O evento visa ainda promover a divulgação de atividades acadêmicas e experiências pedagógicas de docentes e acadêmicos do IFRO Campus Vilhena e de outros campi, como também de outras instituições de ensino, que tenham desenvolvido pesquisas na área de docência.

Estão programadas conferências, mesas-redondas, comunicações orais, visando incentivar debates e estudos. Os interessados em se inscrever no simpósio deverão acessar o seguinte link: https://www.even3.com.br/simprad.

Fonte: Ascom / Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)