Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Índia de 06 anos assustada, passa a noite escondida em matagal


 
Samanta Cinta Larga, uma índia de 06 anos de idade passou a noite inteira escondida no matagal e só foi encontrada hoje pela manhã (04/02), por um morador da região.

Hilário Moreno Faccio, agricultor, residente na linha É km 08, sítio Nossa senhora Aparecida, no município de Espigão do Oeste, compareceu pela manhã na portaria da Rádio Sociedade Espigão acompanhada de Samanta, e relatou que trafegava com um carrinho de tração animal quando por volta de 07h30min notou a pastagem movimentar distante aproximadamente 30 metros do leito da estrada. Índia de 06 anos assustada, passa a noite escondida em matagal  - Gente de Opinião

A pequena índia ao tentar ver quem passava, acabou sendo descoberta pelo agricultor “Não entendia o que aquela menina poderia estar fazendo escondida daquela maneira. Quando chamei, ela veio desconfiada e tremendo de medo” disse Hilário, ainda emocionado.

O Governador do Estado ao tomar conhecimento do ocorrido, mobilizou a Polícia militar, o Corpo de Bombeiros imediatamente para encontrar a pequena índia.

A FUNAI também foi acionada. Assustada, Samanta quando via veículos permanecia deitada na pastagem se escondendo de todos, inclusive das viaturas que a procurava durante a madrugada inteira.

Segundo Valmir de Jesus, administrador da FUNAI do município de Cacoal que acompanhou o caso, por volta das 20 horas de ontem (03/02), 10 índios viajavam com destino a aldeia, em uma camioneta quando avistaram um Veículo GOL e 03 motos.

Nilson Cinta Larga, o pai de Samanta que conduzia o veículo assustou pensando se tratar de assalto, ordenou para que todos pulassem e corressem enquanto ele sozinho poderia mais fácil empreender fuga e buscar socorro.
Passado o incidente, todos foram recolhidos ainda durante a noite, menos Samanta que assustada, não se deixava encontrar. A menina passa bem.

Fonte: Rádio Sociedade Espigão

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)