Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo mantêm compromisso com o setor rural


 
Manter o apoio às associações e cooperativas rurais com aquisição de implementos agrícolas e recursos para manutenção das estradas vicinais através de suas emendas. Estes são alguns dos compromissos assumidos pelo deputado Jesualdo Pires (PSB) em reuniões com produtores de diversos municípios.

Segundo Jesualdo, a maior preocupação apresentada pelos produtores é com a boa trafegabilidade das estradas. O deputado reforçou seu empenho em alocar recursos, especialmente para a construção de bueiros e galerias de concreto, como tem feito durante seu mandato. Nestes quase quatro anos no Legislativo Estadual, Jesualdo alocou recursos para a construção de 18 galerias de concretos para diversas estradas rurais atendendo pedido de associações, além de ter atuado em parceria com o DER, o que possibilitou vários investimentos na recuperação de vicinais.

Outro compromisso de Jesualdo é o de continuar priorizando a aquisição de tanques resfriadores de leite e implementos agrícolas para a estruturação das associações rurais com suas emendas. Conforme os dados apresentados pelo deputado, foram mais de 102 instituições rurais beneficiadas com suas emendas em seu primeiro mandato com a aquisição de espalhadores de calcário, escarificadores, brocas, carretinhas de pneu, micro-tratores, arados e kits de ferramentas.

Jesualdo afirmou que tem buscado junto ao Governo do Estado projetos que valorizem a comercialização agrícola e que dêem suporte técnico e gerencial às cooperativas e associações, especialmente voltadas para abertura de novos canais de comercialização dos produtos das pequenas propriedades rurais, que são as grandes responsáveis pelo abastecimento de alimentos nas cidades.

“Nossa ação como deputado contribuiu para execução de programas realizados pelo Governo como o pró-leite, pró-peixe e o projeto semear que distribuiu toneladas de sementes de feijão a milhares de produtores no Estado. Nossa luta agora é para que as pequenas propriedades rurais tenham condições de se tornarem pequenas empresas e que tenham o suporte necessário para comercializar sua produção, garantindo maior qualidade dos produtos e mais rentabilidade às famílias”, ressaltou.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)