Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Lazinho da Fetagro cobra prédio para Defensoria de Jaru



A construção de um prédio próprio para a Defensoria Pública no município de Jaru foi solicitada pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) na sessão plenária desta quarta-feira (23). O parlamentar, ao afirmar que estava satisfeito pelo que viu no órgão público, disse que constatou a grande dimensão de atendimento às pessoas que buscam resolver os mais diversos problemas com apoio advocatício.

Relatou que esteve com a defensora Luciana Carneiro Castelo Branco e que constatou o quanto a população gosta dela, que é uma pessoa atenciosa e que busca resolver as demandas existentes. Segundo ele são mais de três mil pessoas que procuram a Defensoria em Jaru.

Por conta disso, disse que solicitou do governador Confúcio Moura (PMDB) autorização para a construção do prédio próprio para acomodar a instituição. “A prefeita Sônia Cordeiro (PT) já doou o terreno e, agora, falta à construção do imóvel em Jaru, já que a Defensoria atende além do povo jaruense, os moradores dos municípios e distritos ao longo da região”, comentou Lazinho.

O deputado do PT falou que já marcou audiência com o governador Confúcio Moura para a próxima semana para tratar do assunto. Segundo ele, o defensor geral Marcus Edson de Lima e a defensora Luciana Castelo Branco vão estar presentes.

Lazinho assegurou que a reivindicação é justa e, com certeza, o governador vai se sensibilizar com a causa e providenciar a construção do prédio para melhorar as condições de atendimento as pessoas.

Ele enalteceu o trabalho que a defensora Luciana Castelo Branco vem realizando em Jaru e municípios vizinhos, afirmando que, apesar de sua juventude, é uma pessoa preocupada com as causas das pessoas que a procuram no desempenho de suas atribuições funcionais.

Fonte: Carlos Neves            

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)