Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Lazinho solicita asfaltamento e recuperação de pontes



O deputado Lazinho da Fetagro (PT), através de indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), apontou a necessidade de serviços de asfaltamento e recuperação de ponte em diferentes localidades do interior.

As demandas, segundo o parlamentar, visam atender os municípios de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Alvorada do Oeste e Costa Marques.

Lazinho citou o trecho da BR 435 que liga os municípios de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste, onde apontou a necessidade de continuação dos trabalhos de asfaltamento. De acordo com o deputado, a obra que compreende um total de 36 km, teria sido autorizada desde julho de 2014 e avaliada em R$ 34 milhões.

“Mas de acordo com o município, estão sendo concluídos apenas 9 km. É preciso levar em conta que a conclusão trará impacto econômico e financeiro para aqueles municípios, favorecendo a criação de negócios em diversas áreas”, destacou Lazinho.

Ainda sobre asfaltamento, o parlamentar indicou o serviço para 28 km da RO 478, no trecho que liga o município de Costa Marques ao Real Forte Príncipe da Beira, localizado às margens do rio Guaporé.

Lazinho da Fetagro afirmou que a indicação é necessária devida à importância cultural do Real Forte Príncipe da Beira. O deputado informou, também, que atualmente as condições do acesso ao monumento contribuem para o esquecimento da construção histórica.

Para o parlamentar, atender a indicação demonstraria a preocupação do governo em resgatar o desenvolvimento econômico e manter parte da história de Rondônia viva.

“Somos conhecedores das dificuldades daquela rodovia, principalmente na época de chuva, quando fica intrafegável. E sabendo das tentativas constantes em solucionar definitivamente as dificuldades de locomoção naquele trecho é que justificamos nossa propositura”, declarou.

Já no município de Alvorada do Oeste, Lazinho pediu a recuperação da ponte no rio Novo Mundo, localizada na Linha 52, km 08, conhecida como Linha Zero.

De acordo com o deputado, a indicação apoia os moradores da localidade, que para o transporte de suas produções dependem da ponte, que atualmente está em péssimas condições.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)