Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Madeireira de Espigão do Oeste é considerada ecologicamente correta pela FIERO



Com objetivo de conhecer a realidade e também aproximar ainda mais os empresários de todo o Estado junto à Casa da Indústria, a caravana formada por superintendentes e diretores da FIERO esteve no município de Espigão do Oeste, cerca de 500 km da capital, onde visitou a madeireira Solimad.

Na oportunidade, a caravana foi recepcionada pelo empresário Valdir Raizem que mostrou a instalação da empresa e como é feita a produção da madeireira que vem conquistando o mercado interno e também internacional, incluindo países da Europa, Ásia e ainda o mercado norte americano.

Atualmente o empreendimento produz 800 m³ de madeira ao mês com peças para o segmento para construção civil, como tacos, decks, portas e pisos. A empresa trabalha no aproveitamento de 80% da matéria prima da floresta, ação esta que é considerada de grande relevância no segmento.

“Uma madeireira deste poste que aproveita o máximo dos recursos naturais e que tem a preocupação em não desperdiçar a matéria prima é considerada para nós da Casa da Indústria uma madeireira ecologicamente correta, e isso é muito positivo para o Estado de Rondônia”, disse o presidente da FIERO, Denis Baú.

Durante a visita, Denis convidou a empresa Solimad para participar da quarta edição da FEIRON Internacional, que acontece de 8 a 11 de setembro em Porto Velho, no SESI Clube.

Nesta visita, acompanharam o presidente o diretor do SENAI, Vivaldo Matos, o superintendente do IEL, Nazareno Gomes Barbosa, a superintendente do SESI, Soraia Vilela, o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, o coordenador do Núcleo de Apoio à Indústria – NAI, Elmir Marques e o diretor da Escola SENAI Cacoal, Marcos Braúna.

Fonte: Ascom/FIERO
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)