Segunda-feira, 17 de maio de 2010 - 06h11
Patriotismo. Foi o sentimento que predominou entre os 1.125 jovens de Ariquemes e Região, dispensados do Serviço Militar durante o evento de “Juramento à Bandeira”, realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito através da Junta Militar, no Ginásio de Esportes, na manhã da última sexta-feira (14.05).
Na ocasião, o Prefeito Márcio Raposo recebeu a Diplomação de Presidente da Junta Militar de Ariquemes. Ao ser homenageado, recordou que em 1970, em Minas Gerais, também viveu momentos semelhantes, quando ingressou no Serviço Militar. “O compromisso com a pátria não deve ser apenas em momentos de guerra, mas, principalmente, temos que ser bons cidadãos, cuidar e defender o Brasil a todo custo”, salienta o Chefe do Executivo, emocionado.
Durante a cerimônia conduzida pelo tenente do exército, Júlio Cezar Ardohaim de Menezes, os reservistas fizeram o juramento à pátria simbolizada pela Bandeira do Brasil, em seguida, cantaram o Hino Nacional.
Após firmarem o pacto com o país de honrá-lo sempre, os reservistas receberam das mãos das autoridades o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI.
O tenente Ardohaim comentou a importância do evento para os jovens. “Sem o CDI vocês não conseguem tirar passaporte e nem ingressar no serviço público, não podem ter a carteira de trabalho assinada, dentre outros documentos previstos na lei”, e complementou: “vocês são o futuro do país, por isso, estudem sempre, continuem amando o Brasil. Confiem nos seus pais que querem o melhor para vocês e acreditem em Deus”.
Além do Prefeito Márcio Raposo e o tenente do exército de Porto Velho, Júlio Cezar Ardohaim de Menezes, estiveram presentes também, o comandante do CBPM Sanches, o ex-secretário de agricultura Adelino Follador, vereador Clóvis José e familiares dos jovens dispensados pelo Serviço Militar.
Fonte: Emerson Santos da Silva
Foto: Ricardo Carvalho
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)