Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

MP promove ciclo de palestras em Machadinho


 
O Ministério Público de Rondônia está promovendo um ciclo de palestras a estudantes de Escolas Municipais da Comarca de Machadinho do Oeste, com temas relacionados aos prejuízos causados pelo envolvimento desse público com drogas, prostituição e indisciplna escolar. O objetivo é conscientizar alunos de seus atos e alertá-los sobre suas consequências.

Idealizadora da iniciativa, a Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Moraes deu início ao projeto, após tomar conhecimento de problemas de disciplina e vandalismo, registrados nas instituições de ensino, além do alto índice de menores envolvidos com drogas na região.

As palestras têm como temas o 'Crime de Dano, Drogas, Prostituição, Consequências do Crime e do Ato Infracional' e, ainda, a 'Importância do Respeito aos Professores'.

A primeira atividade foi realizada na Escola Municipal Darci Ribeiro, localizada no Município de Vale do Anari, com a presença de aproximadamente 350 estudantes. Na ocasião, a Integrante do MP falou aos alunos sobre casos de violência com participação de adolescentes, destacando os prejuízos à vida escolar, profissional e familiar dos envolvidos. Diante das considerações, os alunos se comprometeram a respeitar os professores, preservar a área escolar e valorizar o ambiente oferecido aos estudos.

Fonte: ASCOM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)