Sexta-feira, 1 de setembro de 2017 - 12h04
Em intervenção registrada na abertura do 1º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais e Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios de Rondônia (Profaz), realizada em Ariquemes na última segunda-feira (28), o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros, enfatizou a importância não só da adesão, mas da participação efetiva das administrações municipais em todas as ações relacionadas ao programa.
De acordo com o representante ministerial, do modo em que está sendo concretizado em Rondônia, isto é, por meio da conjugação de forças envolvendo instituições públicas, além do apoio e suporte da iniciativa privada e terceiro setor, o Profaz constitui-se em importante instrumento de auxílio às administrações municipais, a fim de que estas possam superar dificuldades e entraves, especialmente no âmbito fazendário e tributário.
O procurador-geral – que além da abertura também participou das atividades de exposição dos municípios do polo do Vale do Jamari – destacou ainda os eixos que serão foco do programa, como o estímulo a empreendimentos que atendam as vocações econômicas dos municípios, além do fomento ao desenvolvimento regional e ambiental.
ENCONTRO
O Profaz atende o papel preventivo-pedagógico abraçado por essas instituições, que, assim, se unem a importantes parceiros, como a Universidade Federal de Rondônia (Unir), o Sebrae-RO, o Governo do Estado, a Associação dos Municípios de Rondônia (Arom), a fim de permitir aos municípios aproveitar todo o seu potencial tributário-arrecadatório, nos moldes da legislação vigente.
Em Ariquemes ocorre o 1º Encontro Técnico, com atividades envolvendo grupos de trabalho temáticos, além de capacitações abarcando de modo detalhado eixos que envolvem o programa. Essa atividade é coordenada pela equipe técnica do Profaz no TCE, que envolve inclusive profissionais de diferentes formações e áreas do Tribunal, da Unir e da Receita Municipal.
Fonte: MPC
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)