Sábado, 31 de maio de 2014 - 09h55
O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação à reitora, ao pró-reitor de planejamento e à diretora de engenharia e arquitetura da Universidade Federal de Rondônia (Unir) para que adotem medidas necessárias de conserto no campus da Universidade em Ji-Paraná.
Um inquérito civil público analisou a estrutura física e os recursos humanos disponíveis no campus de Ji-Paraná para prestação das funções de ensino, pesquisa e extensão. Na investigação feita pelo MPF constatou-se que são necessárias medidas urgentes por parte da direção superior da Universidade para a preservação do patrimônio público, garantia de segurança dos usuários do campus e continuidade da prestação do serviço público de educação superior.
“O MPF analisou documentos existentes na Unir e verificou que a pró-reitora e a Direção de Engenharia e Arquitetura da Universidade já tinham sido notificadas pela direção do campus para adotarem as medidas. No entanto, durante a investigação, foi constatado que existem falhas que poderiam acarretar danos ao patrimônio público e que gerariam riscos à integridade dos usuários”, afirmou o procurador da República Henrique Felber.
Na recomendação, o MPF pede medidas de conserto e adequação em relação a problemas como: infiltrações no prédio destinado ao curso de Engenharia Ambiental que colocam em risco o patrimônio da universidade; à falha no telhado do bloco II, destinado à biblioteca; rachaduras e falhas no piso e nas janelas do balcão de atendimento da cantina; demolição urgente do bloco IV, interditado desde 2008, com riscos e estruturas condenadas pelo Corpo de Bombeiros; e falha no para-raios da subestação de energia elétrica.
A reitora, o pró-reitor de planejamento e a diretora de engenharia e arquitetura da Unir têm 30 dias para adotarem as medidas necessárias para conserto e adequação do prédio.
Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)