Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Mutirão de documentação atenderá zona rural de Monte Negro


O Incra e a delegacia federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Dfda) promovem em Monte Negro (RO), o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), entre os dias 07 e 12 de julho, com a finalidade de assegurar às mulheres do meio rural e seus familiares o acesso aos documentos civis e trabalhistas de forma gratuita e nas proximidades de sua moradia.

Na segunda-feira (07), o atendimento acontecerá na escola Mario Palmerio, Linha 50. No dia 08 será na escola Santa Lucia - BR 421. Na quarta-feira, dia 9, a equipe atenderá na escola 22 de abril, C 35. No dia 10 será na escola Luiz Rancone, Km 74, BR 421, sentido Campo Novo. Sexta-feira e sábado (11 e 12) acontece o mutirão na escola Mario de Abreu, setor Urbano.

No mutirão serão emitidos registros de nascimento, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cadastro de Pessoa Física, Carteira de Identidade, Carteira de Pesca Profissional Artesanal, cadastros para emissão de DAP’s, emissão de Nota da Produtora Rural, registro no Instituto Nacional de Seguridade Social, concessão de benefícios de aposentadoria e salário maternidade, além de realização de palestras e serviços prestados à comunidade como fotos e fotocópias.

Implantado há dez anos, o programa é realizado através de mutirões de emissão de documentos na zona rural. Em Rondônia já foram realizados cerca de cem mil atendimentos, entre documentos emitidos, fotografias, fotocópias e palestras. Neste ano já foram realizados mutirões em Espigão do Oeste e Ministro Andreazza. Participam servidores do Incra, MDA (Dfda), MTE, MPA, INSS, Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec-RO), SEAS, UNIR, Emater e CPT.

Fonte: Jeanne Machado

 


Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)