Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Mutirão para negociar dívidas com o Município será realizado neste sábado, 24


Mutirão para negociar dívidas com o Município será realizado neste sábado, 24 - Gente de Opinião

Objetivo é facilitar as negociações com os contribuintes que pretendem quitar débitos com a Prefeitura

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), realiza neste sábado (24/11), a partir das 8h, o Mutirão Fiscal para negociação de dívidas com o Município. O mutirão acontece na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), na avenida 7 de setembro, nº 1044, Centro.

O objetivo é facilitar as negociações com os contribuintes que pretendem quitar seus débitos junto ao fisco municipal, mas que nem sempre dispõem de tempo, durante os dias úteis, para procurar os órgãos competentes e negociar.

Por meio da Vara de Execuções Fiscais, o TJ fará a mediação das audiências de conciliação, propondo solução rápida para as dívidas judicializadas e também para os débitos que ainda estão na esfera administrativa.

De acordo com o TJ, são quase 20 mil processos de dívidas com o Município em andamento na Comarca de Porto Velho, sendo que, durante o mutirão, o contribuinte terá a oportunidade de zerar o débito.

Refis Municipal

A Lei Complementar n° 704, de 21/12/2017 possibilita o parcelamento dos débitos vencidos até 31 de dezembro de 2017 em até 36 vezes, com desconto em até 100% de multa e juros. Contribuintes têm até o dia 28 de dezembro próximo para negociar.

O Refis Municipal abrange Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Auto de Infração de IPTU, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Auto de Infração de ISSQN, Taxa de Uso de Bem, Auto de Infração da Permissão de Uso de Bem Público, Taxa pelo Exercício do Poder de Polícia, Auto de Infração decorrente do exercício regular do Poder de Polícia, foros e créditos tributários que tenham sido objeto de parcelamento inadimplente.

Os próximos mutirões serão realizados em 1º de dezembro, na Biblioteca Viveiro das Letras, e no dia 8 do mesmo mês, na Praça CEU.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)