Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Nova Brasilândia recebe a Semana do Empreendedorismo


 
O Sebrae e a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) realizam, em Nova Brasilândia D’Oeste, de 21 a 25 de novembro, a Semana do Empreendedorismo. Serão cinco dias de intensas atividades de capacitação para os donos de pequenos negócios da região, além de atendimento especializado. Durante todo esse período uma tenda será montada no centro da cidade para receber os empresários e realizar o atendimento a potenciais empreendedores, assim como a empresários em busca de orientação e formalização.

Segundo Lucimar Lubiana, analista técnico do Sebrae em Rolim de Moura, a programação também conta com palestras, cursos, oficinas e consultorias sobre gestão financeira e layout de ambientes. Ele diz que o objetivo das duas instituições é atender mais de 200 pessoas durante toda a semana. “O Sebrae e a Suder prepararam esse evento com muito carinho justamente para promover o desenvolvimento das empresas locais. Estaremos presentes durante toda a semana no município para atender, orientar e capacitar gestores na boa condução de seus negócios”, relatou.

Pela programação, estão agendadas palestras e consultorias no próprio ambiente de algumas empresas do município, assim como haverá atendimento individual na tenda ao longo do dia – manhã e tarde. À noite estão agendadas oficinas SEI (para microempreendedores individuais) e cursos “Transforme sua ideia num modelo de negócio”, destinados àqueles que querem empreender. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

Economia local

Com pouco mais de 19 mil habitantes (IBGE, 2010), Nova Brasilândia é uma das cidades-satélite da região da Zona da Mata rondoniense, que tem Rolim de Moura como polo territorial. Sua economia gira em torno do agronegócio, principalmente pecuária de corte e leite. Segundo dados da agência Idaron, são ao menos 179 mil cabeças de gado em quase 2 mil propriedades rurais nos limites do município, o que atraiu indústrias como de laticínios e frigoríficos para a região.

Esse segmento é a base de um comércio em franco crescimento, formado de pequenos negócios do varejo, do setor de alimentação e vestuário, assim como de prestação de serviços em geral. Para mais informações e inscrições nas soluções do Sebrae para sua região, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Fonte:
Denis Pinto De Farias

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)