Quinta-feira, 4 de setembro de 2008 - 16h06
Em continuidade as ações de combate à compra de voto e ao abuso de poder, iniciadas em Rondônia com Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral e Pela Ética na Política, a Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil realiza nesta sexta-feira (05), na escola Capitão Silvio de Farias, às 19h, um amplo debate envolvendo os candidatos a prefeito do município, representantes da Justiça, a população e entidades representativas de classe.
Os candidatos Otacil de Sal Sampaio, Jean Carlos dos Santos, Sônia Cordeiro de Souza, Nelma Pereira Guedes e Carmem Gon confirmaram participação no evento que contará com cinco blocos.
O presidente da Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral da OAB-Jaru, Merquizedek Moreira, adianta que no primeiro bloco cada candidato se apresentará e fará uma exposição sobre sua candidatura, no prazo máximo de dois minutos. Em seguida responderão a perguntas elaboradas por representantes da sociedade organizada. Cada entidade poderá fazer apenas uma pergunta, que será dirigida diretamente ao candidato.
Merquizedekz explica também que será aberta ao público a oportunidade para fazer perguntas aos candidatos, através dos mediadores que as selecionarão adaptando-as, quando necessário. Cada candidato terá oportunidade de responder duas perguntas advindas do público.
Um candidato também poderá fazer pergunta para outro candidato que ele próprio escolher. Não será permitido, a qualquer candidato, denegrir a imagem de outro candidato, sob pena de cassação da palavra, observa o coordenador do evento. Para finalizar o encontro, Merquizedekz diz que será concedido o prazo de dois minutos para cada candidato fazer as considerações finais. As lojas Maçônicas encerrarão o debate.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho
O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)