Quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 - 11h48
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná serão beneficiados com a doação de seis ônibus novos para o transporte escolar. O anúncio foi feito na manhã de hoje (29), pelo Secretário Municipal de Educação, José Vanderlei Nunes Fernandes.
“Ficamos muito surpresos com a destinação desses ônibus para Ji-Paraná. O Governo do Estado realizou a entrega de 165 unidades em Rondônia e também contemplou o segundo maior município”, comentou Vanderlei.
Os veículos serão utilizados no transporte escolar, e fazem parte do Programa Caminho da Escola, contemplado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), através do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE).
Foram adquiridos pelo Governo Federal através do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e Banco do Brasil (BB), com contrapartida do Governo do Estado, sem nenhum custo para o município.
Cada veículo tem capacidade para transportar 36 crianças, são da marca Volskswagem com carrocerias Caio, e estão devidamente adaptados para transportar pessoas com problemas de acessibilidade.
“Estamos fechando o ano com Chave de Ouro”, disse Vandelei.
Fonte: Ascom
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)