Quinta-feira, 9 de setembro de 2010 - 08h42
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) informou hoje (9) que o Governo do Estado já concluiu a licitação para contratação da Empresa Especializada que fará a elaboração do Projeto Técnico Aeroviário da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto José Coleto de Ji-Paraná.
Segundo o deputado, a empresa vencedora do certame, a Neves Carvalho Construções e Serviços de Engenharia LTDA, com sede em Manaus, deverá assinar o contrato com o Governo do Estado na próxima semana e a ordem de serviço de ser liberada nos próximos dias. O projeto licitado em cerca de R$ 145 mil prevê dimensões maiores que a pista atual e a empresa tem prazo de 180 dias para conclusão dos serviços.
A expectativa é que com a nova pista pronta, o aeroporto que atende cerca de 27 municípios com uma média de 5mil passageiros por mês, também possa contar com vôos de médio porte e grande porte.
Jesualdo também agradeceu o diretor do DER, Jacques Albagli, quanto a agilidade nos reparos realizados na atual pista do Aeroporto, investimentos próximos de R$ 1,3 milhão que está garantido o funcionamento do aeroporto com vôos diários.
“Nossa preocupação é manter a operalização do José Coleto até que consigamos ter a nova pista pronta. O aeroporto receberá investimentos importantes, como o novo terminal de embarques e um novo estacionamento, mas a meta maior é termos funcionando a nova pista”, disse Jesualdo.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)