Quarta-feira, 3 de novembro de 2010 - 17h43
A Prefeitura de Ariquemes, através das Secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio e Educação, em parceria com o SENAR/RO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizaram na última semana entre os dias 25 e 29.10, o curso de “Embutidos e Defumados”, na comunidade São Geraldo, localizada na LC-60 no TB- 40 da rodovia 421, com a participação de 16 produtores.
O intuito é incentivar e qualificar o homem do campo para que ele consiga viver bem sem ter que abandonar a terra, agregando valor e renda aos seus produtos e trabalhos.
Com o curso, vários produtores ficaram entusiasmados e já pensam em investir na fabricação dos embutidos, criando seus próprios negócios.
O Presidente da Associação e agricultor, Wanderlei da Silva, junto com os participantes planejam criar uma cooperativa para comercializar os produtos e implantar em breve uma agroindústria na comunidade. Wanderlei acredita fielmente, que assim beneficiará não apenas a sua família, mas toda a região.
O instrutor Valmir Correia, que há 20 anos trabalha com embutidos e defumados, explicou os procedimentos durante o treinamento. “Os participantes tiveram a oportunidade de aprender a importância da higiene para se ter um produto de qualidade e puderam conhecer na prática como os embutidos e defumados de porco, frango e boi, são feitos”.
“Temos que valorizar o que é nosso, os produtos da nossa terra. É através dessas qualificações que o homem do campo aprende a produzir com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica a secretária de Agricultura Mary Braganhol.
Estiveram presentes no encerramento, representando o secretário de Educação, Lourenço Martins, o mobilizador do SENAR em Ariquemes, Antônio Marcos, agricultores e imprensa local, onde todos se deliciaram com uma feijoada.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)