Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho anuncia suspensão do funcionamento de 15 radares e anulação das multas

Estudos de readequação estão sendo realizados, com ajustes de limites de velocidade


Foram anuladas as multas aplicadas a partir do dia 26 de dezembro de 2024 - Gente de Opinião
Foram anuladas as multas aplicadas a partir do dia 26 de dezembro de 2024

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa à população que está suspendendo o funcionamento dos radares eletrônicos localizados em 15 vias da capital, enquanto os estudos de adequação, ajustes dos limites de velocidade e dos equipamentos são finalizados.

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Léo Moraes anunciou, ainda, a anulação das multas aplicadas a partir do dia 26 de dezembro de 2024. "Esses radares foram ativados às pressas pela gestão anterior, sem ampla divulgação e sem orientação, o que é ilegal e injusto com a população. Por isso, estamos corrigindo essa falha do passado e todas as multas aplicadas a partir do dia 26 de dezembro de 2024, estão anuladas", declarou o prefeito, informando ainda a suspensão dos radares.

Segundo o titular da Semtran, Iremar Torres, além dessas medidas, atendendo a uma demanda antiga da população, está em implementação o aumento das velocidades nas vias onde estão instalados os radares eletrônicos, em decorrência dos congestionamentos que ocorrem atualmente. “Importante frisar que estas alterações estão em estudos, são mudanças que precisam ser muito bem pensadas para serem executadas”, afirmou o secretário.

Sobre a anulação das multas, o secretário ressaltou ser uma questão de justiça e coerência com as ações da atual gestão, prezando pela transparência. “O prefeito Léo Moraes está corrigindo essa injustiça cometida contra os motoristas, pois os radares ficaram muito tempo sem funcionar e, de repente, por conta de um decreto, começaram a multar, sendo que não houve ampla divulgação sobre isso para alertar o cidadão que trafega com seu veículo”, explicou.

Ainda segundo o secretário da Semtran, à época não foram realizadas ações educativas e nenhuma orientação do órgão e, por causa da desinformação, muitos foram multados, não pela falta de sinalização, mas pela falta de informação, reiterou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil

Está tudo pronto para a grande festa da torcida brasileira em Porto Velho. Neste sábado (13), a Seleção Brasileira entra em campo para sua estreia na

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)