Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Programação diversificada para o carnaval em Porto Velho começa nesta sexta-feira

Programação contará com o Baile Municipal, Banda Depois da Banda, Curumin Folia, Batalha de Confetes e Leste Folia


Programação diversificada para o carnaval em Porto Velho começa nesta sexta-feira - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural) preparou uma programação especial para o Carnaval 2020 que inclui atividades para crianças e adultos. As datas dos eventos oficiais começam nesta sexta-feira, dia 14, com o Baile Municipal, que será realizado no Mercado Cultural de Porto Velho, a partir das 20 horas.

Abrindo o período, o tradicional baile a fantasia resgatado na gestão do prefeito Hildon Chaves, a noite será marcada pela entrega da chave da cidade ao Rei Momo, feita pelo prefeito. A festa será embalada pela banda Doce Melodia.

Já no sábado de carnaval (22), após o desfile da Banda do Vai Quem Quer, a festa continua no Mercado Cultural, a partir das 22h, com muito frevo e marchinha com a “Banda Depois da Banda”, que contará com animação da banda Doce Melodia.

No dia 23 é a vez da criançada aproveitar o carnaval com o “Curumim Folia”, uma matinê também no Mercado Cultural, com início às 16h, com apresentação da banda Conexão Frevo, numa oportunidade de diversão para toda a família.

Na segunda-feira de carnaval (24), a partir das 22h, terá a Batalha dos Confetes. Já no dia 25 de fevereiro, acontecerá o Leste Folia na Praça CEU, a partir das 16h, com muita alegria, segurança e diversão, com apresentação da banda Conexão Frevo e Dj Willames.

De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, além da programação que vai acontecer no Mercado Cultural, terá eventos carnavalescos em diversos pontos da cidade, entre eles, os desfiles dos blocos de rua e apresentação das escolas de samba.

Os brincantes que vão curtir o carnaval no Mercado Cultural e na Leste Folia terão que fazer uma ação social, doando 1 quilo de alimentos não perecível que será entregue a aldeia indígena Karitiana.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)