Segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 - 08h13
(Brasília, 17/12/12) O senador Valdir Raupp(RO) e a deputada federal Marinha Raupp(RO) empenharam junto ao Ministério do Turismo, R$ 2 milhões e 160 mil para a construção de dois barracões no Bumbódromo de Guajará-Mirim. Os recursos serão repassados aos governo do estado que se encarregará de executar as obras.
O empenho desses recursos somente foi possível graças a ação do senador e da deputada junto ao ministro do Turismo Gastão Vieira, durante audiência, em Brasília. “Após conseguirmos empenhar os recursos, a próxima etapa será a sua liberação”, frisou o senador. Vamos trabalhar para que o dinheiro seja liberado, o mais breve possível, disse Raupp.
A construção desses dois barracões vai incrementar cada vez mais o Festival de bois-bumbás de Guajará-Mirim de grande repercussão no país e no exterior, destacou o senador Raupp.
Anualmente, Guajará-Mirim se torna palco do festival folclórico ‘Duelo da Fronteira”, que tem como principal atração a disputa dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho que divide os moradores da cidade em duas grandes torcidas.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)