Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Recurso para escola de educação infantil é liberado para Machadinho, diz Fátima



Mais um município teve recursos liberados para dar início à construção de uma escola de educação infantil, uma articulação feita pela senadora Fátima Cleide junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, para garantir escolas e creches pelo ProInfância para 26 municípios.

Dessa vez o beneficiado é Machadinho do Oeste. Foram liberados R$ 605 mil, 995 reais e 94 centavos. A escola será construída na avenida José Lopes de Oliveira. O convênio ProInfãncia foi assinado o ano passado, no Ministério da Educação, com o prefeito Mário Alves (PV).

“A liberação do recurso é mais um resultado positivo do mandato na tarefa de conseguir transformar os projetos dos municípios em realidade. A população de Machadinho está de parabéns. Irá ganhar uma escola de ótimo padrão”, afirma a senadora.

Os recursos viabilizados diretamente para Machadinho, através de emendas individuais, de bancada e extra orçamentários, atingem o valor de R$ 3 milhões, 224 mil, 470 reais e 74 centavos. Entre os benefícios atendidos estão a aquisição de dois ônibus escolares; compra de veículo para a APAE; construção de estradas vicinais e compra de equipamentos agrícolas .

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)