Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura: Projeto Amor Resgate é apresentado à sociedade civil


Rolim de Moura: Projeto Amor Resgate é apresentado à sociedade civil - Gente de Opinião

Membros da sociedade organizada de Rolim de Moura se reuniram no auditório do Teatro da Praça Céu das Artes, na tarde de quarta-feira (17/04) para conhecer o Projeto Amor Resgate (PAR), que tem como objetivo principal a retirada das pessoas da situação de rua reinserindo-a na família e na sociedade.  A apresentação foi realizada por João Meneguitti Filho, coordenador do Projeto, que detalhou através de um relatório o que está sendo executado para dar dignidade às pessoas nas condições de moradores de rua. O coordenador do projeto destacou que a idéia é angariar mais instituições que se sensibilizem com a causa.


“O projeto iniciou-se em 2015, tem o apoio do poder público, já retiramos mais de 60 moradoras das ruas, mas precisamos de mais mãos para continuar levando esse projeto a frente. Na reunião de hoje surgiu uma proposta de ter uma casa de apoio, onde a população pode fazer doação e ao invés dessas pessoas ficaram pedindo ajuda nas ruas, nos bares, se alimentariam nessa casa de apoio. É apenas um ponto de partida, mas se a sociedade nos ajudar, caminharemos nessa direção.”


A secretária municipal de Assistência Social, Carla Schock, entusiasta do projeto Amor Resgate, destaca que é importante ter as parcerias da sociedade civil para auxiliar no projeto e a população ter conhecimento que este trabalho está sendo feito para engajar mais pessoas a se mobilizar pela causa.

O vereador Claudinho da Cascalheira disse que conheceu o projeto recentemente, considerou importante a iniciativa e se colocou a disposição para fortalecer o projeto no poder legislativo.

José Carlos Ferreira, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, considerou importante o trabalho realizado até agora, e pontuou que as pessoas são muito generosas e quando alguém pede dinheiro nas ruas para se alimentar, normalmente quem tem acaba colaborando, mais na sua ótica, a melhor forma de ajudar e participar desse projeto especifico, “Pois quando uma pessoa na melhor das intenções dá dinheiro para alguém, indiretamente ela esta incentivando para que essa pessoa permaneça na rua como pedinte, e que a sociedade deve fazer é apoiar a iniciativa como o PAR, pois será a forma mais sublime de ajudá-los, dando condições de dignidade e não apenas solucionando o problema momentaneamente” alertou o religioso.  

Desde quando o Projeto teve início, 197 pessoas foram cadastradas, das quais 66 foram encaminhadas de volta para o convívio familiar. De acordo com o levantamento recente, atualmente aproximadamente 10 pessoas vivem como moradores de rua na cidade, porém o número de pedintes é bem maior. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)