Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura recebe visita de Batista, adjunto da Sesau



O Secretário adjunto de Saúde do Estado, José Batista da Silva esteve na ultima sexta-feira, 18 de fevereiro, em Rolim de Moura acompanhando toda a estrutura da futura Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do município. Durante sua rápida passagem, Batista observou atentamente toda a estrutura da futura UTI.

Após a visita, o secretário municipal de saúde, Roberto Diniz, disse que a saúde pública de Rolim foi bastante elogiada e que o encontro foi fundamental para que o município pudesse expor suas necessidades. “Manter o município em ordem é uma preocupação constante da atual gestão. Esforçamo-nos para que o paciente tenha a melhor assistência não necessitando ser transportado a outro município para receber atendimento médico. Felizmente, fomos bastante elogiados, assim como a reforma do hospital municipal”, disse Diniz, que aproveitou o encontro para solicitar um novo aparelho de raio X para a policlínica.

A unidade de tratamento intensivo, que contará com dez leitos, está sendo implantada no Hospital Municipal Amélio João da Silva. Como o projeto é antigo, o local terá que enfrentar diversas adequações estruturais a serem executadas com o apoio de engenheiros contratados pelo governo do Estado, que deverão comparecer no município ainda esta semana. Mais de 1 milhão de reais já foram investidos na unidade de tratamento intensivo.

A inspeção da equipe do governo estadual foi acompanhada pelos vereadores Doca Chalegra e João Rossi Junior e pela equipe da saúde do município, juntamente com Diniz e um engenheiro municipal.


Fonte: Fabina Cortez
 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)