Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Saulo Moreira e China oficializam pré-candidaturas na Convenção



O vereador Saulo Moreira (PDT), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes e o presidente do Diretório Municipal do PDT/Ariquemes, Vitório Higuchi – China, oficializaram neste domingo (27), na Convenção Estadual que marcou a coligação entre o PMDB, PDT, PCdoB e PRTB, suas pré-candidaturas e a deputado estadual e federal. O encontro aconteceu no Ginásio do SESI Educação, bairro Lagoa, em Porto Velho.
A Convenção foi marcada pela presença de correligionários dos 52 municípios do Estado, e além de escolher os candidatos que irão concorrer as Eleições de 2010 como: governador, vice-governador, senadores, deputados federais e estaduais, o encontro também serviu para tratar as propostas para formação de coligações na Campanha Eleitoral deste ano e outras deliberações de ordem legal e estatutária do partido.

Saulo Moreira foi candidato a vereador pela primeira vez em 1992. A partir de 1996 marcou história como o mais votado em todas as eleições. Em 1997 fundou o Projeto Social Renascer, um dos maiores no Estado e que vem sendo modelo de atuação e atendimento às pessoas. Na última eleição, conquistou 1.192 votos pelo PDT. Hoje como presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes, ocupa um novo lugar na história do município, pois além de aumentar o patrimônio do Poder Legislativo em R$ 300 mil, e adquirir seis carros zero quilômetro para a Casa de Leis, fez a devolução inédita de recursos para os cofres públicos, graças ao apoio dos colegas parlamentares e servidores. Saulo Moreira também foi presidente do Ariquemes Futebol Clube neste ano, quando a equipe, depois de uma excelente campanha disputou a final do campeonato.

Vitório Higuchi – China tem história marcada como um dos melhores articuladores políticos do Estado e em sua atuação como secretário de Governo do ex-prefeito Confúcio Moura em duas gestões na Prefeitura. Foi também secretário de Fazenda e Agricultura, atuou na Diretoria da Fundel e outras pastas. É membro do Lions Club Canaã, faz parte da Diretoria do Ariquemes Futebol Clube e também atua como empresário na área de comunicação e produtor rural.

 Fonte: Jaqueline Alencar

 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)