Sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 05h15
O dia para elas começo diferente, 87 Merendeiras das 24 escolas da rede municipal e filantrópicas, participaram de uma capacitação em Ji-Paraná. O objetivo do evento foi garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos do município.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, este evento é para que as merendeiras estejam preparadas para atender de forma satisfatória a alimentação dos alunos. “Esta capacitação demonstra a preocupação que a atual administração é preocupada com a segurança alimentar”, afirmou o Secretário.
De acordo com a Rosemaria Waldraff da Silva, nutricionista responsável técnica pelo Programa, objetivo dessas oficinas é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Segundo Rosélia Soares Araújo, coordenadora de alimentação escolar, este ano a Semed realizou cinco oficinas para merendeiras da rede municipal, e durante esse período elas aprenderam mais de 40 receitas que serão aplicadas na escola.
Janete Lopes é merendeira na Escola Jandinei Cella, para ela as oficinas e capacitações têm proporcionado uma excelente troca de experiências. “ Aprender nunca é demais! Estas capacitações são extremamente importante para nossa profissão.” Garantiu Janete.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)