Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Sem acordo, trabalhadores da Educação continuam em greve


Em greve desde o último dia (06), trabalhadores em educação de Ariquemes não tiveram suas pautas de reivindicações atendidas pelo atual prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim (PMN), segundo a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Reinaldo Guimarães. A greve geral continua por tempo indeterminado.
 

Sem acordo, trabalhadores da Educação continuam em greve - Gente de Opinião

CONFIRA LOGO ABAIXO O DOCUMENTO
QUE OS EDUCADORES MANDARAM PARA O PREFEITO

Os educadores explicam que até o momento o executivo não avançou em atender de maneira significativa a classe trabalhadora. "Esperamos que a gente possa avançar e resolver de uma vez por todas esse impasse. Vamos discutir até o final e a greve continua", diz Reinaldo Guimarães.

E assim a educação municipal continua paralisada e sem salário uma vez que o prefeito mesmo antes do movimento durar 30 dias, o prefeito de Ariquemes descontou integralmente todo o mês. O comércio local já está sentindo a falta deste dinheiro na praça, estima-se que quase um milhão de reais deixou de circular na cidade, medida esta que além de penalizar os educadores, sacrifica também os comerciantes da cidade que já reclamam e pedem uma solução para o impasse.

A pergunta que não quer calar - Onde está Enoque?

Uma pergunta começa a incomodar a comunidade e causar curiosidade. Onde está o Vice-Prefeito da cidade de Ariquemes? Sabe-se que ele foi eleito, a partir daí, nada mais se sabe. Uma das cobranças que ele recebeu em seu novo cargo, já que ele foi vereador na cidade e agora é o vice mandante do município, foi em relação a greve da Educação, Enoque não apareceu, não deu as caras, o que irritou muito os colegas de classe.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)